Quem foi o autor do conto da Cindelera?


 


Quem era a Cinderela no conto original

    Hoje vamos falar apenas da La gatta cenerentola (A gata borralheira adaptado hoje para A Cinderela. A conhecemos essa bela historia cheia de encantos e magia  com a fada madrinha porém a historia inicial pressupondo ser a gata borralheira de Charles, quem conhecia de magia em si é a própria Cinderela que sabia de palavras maginas usadas no imperativo, que auxiliavam a transformações de seus desejos em realidade.

  

    

    

  Na versão comum suas irmãs não viravam suas empregadas, mas ficavam cegas por terem seus olhos furados por pombos.
   Mesmo que a versão de Charles seja uma das mais conhecidas, outras versões existem de forma atemporal e em diversas civilizações, parecendo ser a forma de expressar o desejo continuo de reconhecimento especiallevando a uma existência superior da humanidade.
     Vocês conhecem Charles Perrault? Não? Mas já leu ou assistiu um conto dele? Também não. Eu não acredito, todos hoje tem o conhecimento de seus contos mas não tem ideia de quem o escreveu. Ele foi um escritor e poeta francês do século XVII e a ele é conferido  o título do “Pai da literatura infantil”. Nasceu em 12/01/1628 em Paris a cidade da tão conhecida Torre EiffelAmantes das línguas mortas terminou seus estudos sozinho aos 15 anos e se formou só com 23 anos em direito. Foi eleito para a Academia Francesa de Letras em 1671, casou-se e teve 4 filhos. 

Gostaram? Deem um like na parte superior esquerda da pagina, ou deixem um comentário para deixa esta blogueira feliz "Risos"..!

Contos de Fadas

Contos de Livros

Curiosidades

Disney em contos

Postagens

Trabalhos

Comente!

11 comments:

  1. Achei bem interessante o texto, quem diria que eu descobriria sobre o autor da Cinderela por um blog! Gostei muito do texto,vc escreve super bem! Existem realmente diversas versões, mas não entendi mt bem porque, agora sim ;)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que post legal... eu já conhecia o Charles e cheguei a ler A gata borralheira mas nem curti muito pq achei meio macabro rsss confesso que se tratando de Cinderela, prefiro a versão da disney mas sem desmerecer o Charles ;)
    É legal ficarmos conhecendo um pouco mais sobre essas histórias, assim que obg por fazer esse post <3

    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. confesso que não conhecia o autor e nem sabia quem escreveu a cinderala que é umas das historia smais conhecidas que existe, mas adorei o post e saber um pouco mais, do autor

    ResponderExcluir
  4. Acreditaa que não conhecia ? Amei o post, super didático ♥

    Entre Amigas

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk concordo com a Barbara, eu achei macabro tbm a versão dele, preferi a da Disney, para crianças é bem melhor ! É tipo os irmãos Griim né ?! As versões originais dos contos escritos por eles é mais macabra, mas achei legal esse post, adoro essas informações, bjoks Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu texto. Foi muito bom saber um pouco mais sobre o Charles. Confesso que fiquei com vontade de ler mais contos dele. Beijos

    ResponderExcluir
  7. NAO O CONHEÇIA, MAS A HISTORIA JA LI VARIAS VEZES FIQUEI IMPRESSIONADA COM O POST, BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Essas histórias são lindas, mas eu prefiro a Disney kkk assisto até hoje e ainda choro kkk
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  9. Olha ameii , super informativo , acho que eu nunca ia pensar em saber quem era haushhs . Beijos da Mlle Beatriz ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu só sabia que os contos da Disney originalmente eram todos macabros, mas não sabia o autor, tenho vontade de ler a história real.

    ResponderExcluir
  11. Não fazia ideia. Eu já tinha lido algures na internet, que os contos das disney, tinham sido adaptados, mas não conhecia a história.

    ResponderExcluir