O que é o Rosh Hashaná?
Rosh Hashaná (em hebraico; ראש השנה, lit. Cabeça do ano) - "Ano Novo judaico" .
Ocorre no primeiro dia do primeiro mês "Tishrei" do calendário judaico. A Torá refere-se a este dia como Yom ha-Zikkaron (o dia da lembrança) ou Yom Teruah, e o dia do Julgamento "Esse Ano de 2019 será dia 29/09"
O Livro da Vida!
Em Rosh Hashaná, após a prece da noite, cumprimentamos todos falando:
Leshaná Tová Ticatêv Vetechatêm (que sejas inscrito e selado para um ano bom).
Ao proferir isto, é como se pudéssemos ver os três grandes Livros Divinos abertos perante D'us: o Livro dos Justos; o Livro dos Perversos e o Livro dos Medianos - onde é provável que nos encontremos, com nossas boas e más ações quase se equiparando. Apenas uma mitsvá a mais e a balança penderá a nosso favor.
Diferença entre o Livro da Vida Judaico e o livro da Vida cristão, mas conhecido pela religião ocidental.
No Cristianismo conceito mais novo que o judaismo, o livro da vida é permanente desde que aceitem o fundador dessa crença e ele é para vida eterna "Algo não palpavel fisicamente nessa vida", porém para o Judaismo é uma coisa mais contidiana anualmente, e esta dentro da própria vida.
Ao passar a Festa do Anos novo Rosh Hashaná que marca a virada do ano dada pelo criador, 10 dias após esse dia ocorre o Dia do perdão "Iom kipur" onde você pede perdão de suas ações e assim ser inscrito no Livro da Vida para mais um ano, e você só saberá que foi inscrito se no próximo dia de Rosh hashana você ainda estiver vivo!
Dia do perdão "Iom kipur"
Dez dias depois de Rosh Hashaná, acontece o Iom Kipur - o dia mais sagrado, mas solene do calendário judaico. Neste ano, será celebrado nos dias 10 e 11/10, momento em que o país para totalmente.
É um dia que vestimos branco e passamos o dia em jejum "Unico momento no judaismo que podemos fazer jejum" E apos completar as 26H sem se alimentar, fazemos um grande banquete.
Crianças, e pessoas doentes ou que tomam remédio podem tomar seus remedios normalmente, e se exigem controle de alimentação também. E criança só aprendem a importancia de fazer o jejum, mas só seguem o costume se quizerem ou quando tiverem capacidade de escolher faze-lo.
Cumprimentos do dia de Ano Novo! Como comprimentar um Judeus no Ano Novo Judaico!
"Shaná Tová Umetuká" ou "Tenha um ano novo doce e bom" Não se diz Feliz Ano Novo!
Comente!
0 comments: