Hoje estamos voltando a serie de como vender sua arte na internet. Todas as segundas feiras traremos uma dica de como vender sua arte aqui. Então fiquem atentos.
O mercado digital é uma vitrine para o mundo e uma ótima maneira de aumentar as vendas e, consequentemente, o lucro da empresa ou do seu mini negócio. Por meio do do e-commerce, pode-se vender literalmente tudo.
Mas você sabe o que é o mercado digital?
Quando o assunto é vender o sua arte, o seu artesanato o mercado digital não mais é que o mercado online, e trocando em miúdos e mostrar seu trabalhamo nas redes sociais. Eu mesmo vivo do mercado online tanto divulgando os cursos de arte dos parceiros de meus site como também divulgando o trabalho de arte que faço que são Topos de bolo, Lembrancinhas, bolsas personalizadas para festas e eventos, e se não fosse o mercado online ou seja a divulgação de meus trabalhos na internet e eu não ganharia um centavo se quer, resumindo eu não teria um trabalho e não estaria realizando meus sonhos como o de esta fazendo a minha especialização em neurociência!.
Conheça meu trabalho aqui!
A maior vantagem para você é que você vai fazer seu artesanato em casa como sempre fez, e quando você divulgar na internet o cliente não precisa sair de casa nem para achar nem para comprar e recebe o pedido em sua casa.
Quando um cliente compra de você? de Midian Ferreira (Com Mãos de seda)Neste conteúdo, falarei sobre a venda de artesanato pela internet. Pensando em auxiliar cooperativas, associações e artistas individuais de artesanato a ampliar suas vendas e alcançar o mercado nacional e internacional.
Vamos às dicas? 7 dicas para vender artesanato no e-commerce
1. Formas de pagamento
No mercado online, são várias as formas de pagamento e envio. Cada empresa oferece as possibilidades ao cliente e ele faz a escolha. O processo é rápido e eficaz e não depende da localização geográfica ou do fuso horário do comprador;
2. Escolha de embalagens
Opte por embalagens resistentes para o envio dos produtos. Afinal de contas, ela é a forma de fazer o produto chegar inteiro e intacto nas mãos do cliente. Em se tratando de artesanato, a proteção deve ser mais resistente ainda. E, dependendo do local da compra, a viagem pode ser longa.
3. Contrate um seguro
A contratação de um seguro na hora do frete é uma decisão não só importante, mas que também pode evitar muita dor de cabeça. E ainda é outra forma de garantir que o produto chegue da mesma maneira em que foi enviado. Hoje os correio já tem serviço obrigatório de seguro onde o remetente paga uma porcentagem minima do valor total da encomenda. Esse seguro te protege do extravio, pois ocorrendo algo como perda da pacote, você recebe o valor do pedido pelos correio.
4. Invista em um site confiável
Garantir um site seguro, livre de vírus e de outros riscos ao consumidor, com design e informações atraentes para a compra ágil, também é essencial para ele não desistir de fazer sua aquisição. Veja como fazer isso aqui!
5. Aprenda a mostrar o produto
A compra de artesanato pela internet é mais delicada, assim como o próprio produto. Porque o comprador, muitas vezes, não abre mão de tocar na peça. Para amenizar essa necessidade de contato físico, faça do seu site uma verdadeira vitrine. Abuse de dicas sobre cada produto e de fotos em diferentes ângulos, também. Tudo para que o comprador não tenha dúvidas na hora de dar o “ok” para a compra. Mostre nas redes sociais com Pinterest Elo , divulgue no Whatsapp
6. Concretize a venda de forma satisfatória
Não apenas uma compra, mas uma boa experiência de compra. É assim que você deve se posicionar perante o consumidor também no mercado digital. Por isso, além de segurança e funcionalidade, procure garantir a efetivação dos negócios digitais. Não adianta realizar a venda e não ter como concretizá-la ou fazê-la de maneira que não satisfaça o cliente. Aprenda as técnicas satisfatórias aqui!
7. Aprenda a se divulgar, isso mesmo vender seu produto e se alto divulgar também
Há inúmeras maneiras de chamar a atenção na rede. Existem muitos cursos online com dicas para você conseguir se posicionar no mercado digital. Absorva e coloque em prática todos esses conteúdos: é assim que você conseguirá mostrar que chegou para ficar no comércio eletrônico. Aprenda como promover o seu produto para gerar mais vendas "Clica aqui!".
E, claro, não desanime: apesar de o mercado digital não ser o espaço favorito de compra para produtos artesanais - que realmente carecem de mais contato físico - é inegável que as compras passem, cada dia mais, a serem feitas pela internet. O cliente quer receber o produto em casa, sem precisar sair dela.
Comente!
0 comments: